Formas de Atendimento
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Orientação por telefone
Orientação por telefone
Através do atendimento telefônico (17) 3612-2810, o consumidor poderá obter esclarecimentos de dúvidas e orientações de consumo.
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Documentos Necessários
Documentos Necessários
A relação de documentos varia de acordo com o tipo de produto ou serviço adquirido.
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Eletrônico
Eletrônico
A consulta eletrônica é fornecida por técnicos especializados que estão prontamente capacitados para responder as dúvidas enviadas pelo consumidor. Esse atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados pelo Whatsapp (17) 99147-4424 ou por e-mail atendimentoproconbarretos@gmail.com.
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Atendimento Pessoal
Atendimento Pessoal
Através do atendimento pessoal, o consumidor pode efetuar consultas, pesquisas ou abrir uma reclamação. Para abrir uma reclamação, há necessidade de apresentar alguns documentos. De posse dos documentos, o consumidor que adquiriu o produto/serviço, ou seu procurador, poderá procurar o PROCON de sua cidade.
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Carta
Carta
O PROCON Barretos possui uma equipe preparada para analisar o problema apresentado pelo consumidor e providenciar abertura da reclamação.O consumidor deverá relatar, minuciosamente, os fatos e encaminhar os documentos envolvidos no problema, bem como documentos pessoais (ambos em cópia simples) para a Avenida 23, nº 720 CEP 14780-320 / Barretos SP, não se esquecendo de fornecer o nome completo, endereço, telefone fixo para contato, e-mail (se houver) e o pedido ou resultado esperado.É importante ressaltar a necessidade de serem encaminhados os documentos referentes a reclamação. Solicitamos encaminhar os documentos em cópia simples, pois não serão aceitos documentos originais. -
Reclamação sobre Alimentos
Reclamação sobre Alimentos
Apresentação da Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e/ou de seu representante legal;No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.(Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, pedidos, folhetos/anúncios publicitários, o próprio produto ou a embalagem, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc); -
Reclamações sobre Habitação
Reclamações sobre Habitação
Apresentação da Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e/ou de seu representante legal;No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.(Exemplos: contrato, memorial descritivo, resumo financeiro, folhetos/anúncios publicitários, plantas, certidões);Cópia simples do Contrato ou Proposta de Compra e Venda;Cópias simples dos recibos de pagamento. Para as reclamações relativas a aluguel residencial, os 3 últimos. -
Reclamações sobre Produtos
Reclamações sobre Produtos
Apresentação da Carteira de Identidade (RG original) do consumidor e/ou do seu representante legal;No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (RG original do procurador) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado;(Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., pedidos, manuais, certificado de garantia, ordens de serviço, folhetos/anúncios publicitários, embalagem do produto). -
Reclamações sobre Saúde
Reclamações sobre Saúde
Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e de seu representante legal;No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.(Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos, etc, pedidos, orçamentos, propostas de adesão, contratos, contas/faturas, folhetos/anúncios publicitários, exames). -
Reclamação sobre Assuntos Financeiros
Reclamação sobre Assuntos Financeiros
Apresentação da Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e/ou do seu representante legal;No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessário firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.(Exemplos: comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., orçamentos, ordens de serviço, propostas de adesão, apólices, contratos, folhetos/anúncios publicitários, extratos bancários, cartas de cobrança, planilhas);Cópias simples, se houver do Boletim de Ocorrência (BO) para reclamações sobre falhas em transações eletrônicas, clonagem de cartão de crédito, etc;Cópias simples, se houver do Atestado de Óbito para reclamações sobre seguro de vida.