Formas de Atendimento

  • Orientação por telefone

    Orientação por telefone

    Através do atendimento telefônico, o consumidor poderá obter esclarecimentos de dúvidas e orientações de consumo.

  • Documentos Necessários

    Documentos Necessários

    A relação de documentos varia de acordo com o tipo de produto ou serviço adquirido.

  • Eletrônico

    Eletrônico

    A consulta eletrônica é fornecida por técnicos especializados que estão prontamente capacitados para responder as dúvidas enviadas pelo consumidor. Esse atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  • Atendimento Pessoal

    Atendimento Pessoal

    Através do atendimento pessoal, o consumidor pode efetuar consultas, pesquisas ou abrir uma reclamação. Para abrir uma reclamação, há necessidade de apresentar alguns documentos. De posse dos documentos, o consumidor que adquiriu o produto/serviço, ou seu procurador, poderá procurar o PROCON de sua cidade.

  • Carta

    Carta

    O PROCON Barretos possui uma equipe preparada para analisar o problema apresentado pelo consumidor e providenciar abertura da reclamação.
    O consumidor deverá relatar, minuciosamente, os fatos e encaminhar os documentos envolvidos no problema, bem como documentos pessoais (ambos em cópia simples) para a Avenida 15, nº 637 CEP 14780-280 / SP, não se esquecendo de fornecer o nome completo, endereço, telefone fixo para contato, e-mail (se houver) e o pedido ou resultado esperado.
    É importante ressaltar a necessidade de serem encaminhados os documentos referentes a reclamação. Solicitamos encaminhar os documentos em cópia simples, pois não serão aceitos documentos originais. 
  • Reclamação sobre Alimentos

    Reclamação sobre Alimentos

    Apresentação da Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e/ou de seu representante legal; 
    No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
    Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.
    (Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, pedidos, folhetos/anúncios publicitários, o próprio produto ou a embalagem, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc);
     
  • Reclamações sobre Habitação

    Reclamações sobre Habitação

    Apresentação da Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e/ou de seu representante legal; 
    No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
    Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.
    (Exemplos: contrato, memorial descritivo, resumo financeiro, folhetos/anúncios publicitários, plantas, certidões);
    Cópia simples do Contrato ou Proposta de Compra e Venda;
    Cópias simples dos recibos de pagamento. Para as reclamações relativas a aluguel residencial, os 3 últimos.
     
  • Reclamações sobre Produtos

    Reclamações sobre Produtos

    Apresentação da Carteira de Identidade (RG original) do consumidor e/ou do seu representante legal; 
    No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (RG original do procurador) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
    Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado;
    (Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., pedidos, manuais, certificado de garantia, ordens de serviço, folhetos/anúncios publicitários, embalagem do produto).
  • Reclamações sobre Saúde

    Reclamações sobre Saúde

    Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e de seu representante legal; 
    No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessária firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
    Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.
    (Exemplos: notas fiscais, cupons fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos, etc, pedidos, orçamentos, propostas de adesão, contratos, contas/faturas, folhetos/anúncios publicitários, exames).
  • Reclamação sobre Assuntos Financeiros

    Reclamação sobre Assuntos Financeiros

    Apresentação da Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) do consumidor e/ou do seu representante legal; 
    No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (cópia RG e CPF) e uma procuração simples original. Não é necessário firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
    Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado.
    (Exemplos: comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, etc., orçamentos, ordens de serviço, propostas de adesão, apólices, contratos, folhetos/anúncios publicitários, extratos bancários, cartas de cobrança, planilhas);
    Cópias simples, se houver do Boletim de Ocorrência (BO) para reclamações sobre falhas em transações eletrônicas, clonagem de cartão de crédito, etc;
    Cópias simples, se houver do Atestado de Óbito para reclamações sobre seguro de vida.